quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fotos do dia 20/11 (Uspallata)

Buenas, pessoal!
Continuo postando as fotos que não puderam compor os textos (sempre por falta de um sinal adequado de Wi-Fi).
Essa série é do dia 20 de novembro, quando percorri o trecho entre Los Potrerillos e Uspallata.

Adoro essa foto! Está quase tudo ali: céu, sol, montanhas, estrada, bicicleta, eu, e um guard-rail para não despencar no abismo do Rio Mendoza... Só faltou a neve!


O Rio Mendoza, que nasce da confluência de diversos pequenos rios (Cuevas, Vacas, Polvaredas), todos originados no degelo. Como este ano nevou pouco, o rio está baixo e já há racionamento de água em Mendoza. O Dique Chipollet só abre suas comportas algumas horas por dia.

O que há de mais fantástico na Cordilheira: a água mais pura do Planeta! Desse arroio que aparece na foto (como de tantos outros) peguei água para beber, e é tão gelada que as mãos doem se ficam muito tempo nela mergulhadas. Tem grande concentração de minerais e um gosto completamente diferente de qualquer água que já tomei. É impressionante como a gente se sente bem sorvendo-a!

Um dos 15 túneis que há na subida da Cordilheira. Alguns em curva, um em "S", nenhum iluminado, era um risco atravessá-los, porque não há banquina (acostamento). Não sei quem se assutava mais quando um caminhão cruzava por mim dentro deles: se eu ou o motorista das carretas....


O "catarina" Tadeu Silva, funcionário da Cerâmica Portobello, que resolveu botar meu capacete e posar para uma foto como se tivesse pedalado até Uspallata. Rimos a valer da sua ideia.
Detalhe: é ciclista também. Talvez por isso tenha se identificado tanto e se armado de coragem para colocar um capacete fedorento e suado na cabeça...


Bait'abraço a todos!

7 comentários:

  1. Então, hein... tá folgadão agora, hein... Venceu a Cordilheira dos Andes, agora tá aí, descansado, atirado... Merece... merece... Aí, tio Paulo, tem que sair uma exposição dessas fotos, hein. Vai te organizando, meu.

    Um abração

    Augusto

    ResponderExcluir
  2. paulo estamos morrendo de saudades.
    vamos fazeer uma festa no teu retorno.
    parabéns pela conquista.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, amigão!!! Que lindas as fotos!!! Que momentos especiais tens passado! Estamos muito felizes por ti! Tá magrinho!!! Estamos no Encontro em Passo Fundo! Ontem no churras na casa da Roselaine foi comentado que quando não estás parece que falta pelo menos metade da equipe!!! Bjusss! Saudades!!! Te amamos!!!

    ResponderExcluir
  4. Carlos Augusto! Dei-me ao tempo de ler as postagens anteriores, responder a comentários dos participantes do blog, dormir um pouco mais. Estou agora contando as horas para chegar em Santiago, rever a Mariloy, pegar o avião e voltar para casa. A valente Caloi Elite 2.7 está "dormindo" no quarto comigo. Às vezes olho para ela e digo: "Conseguimos, hein, guria?"
    Rosália, minha chefinha querida: a partir da semana que vem, retomaremos nossos almoços regados a risos e descompromissada conversa. Não vais acreditar: estou com saudades do canelone de palmito do San Remo!!! rsrsrs
    Carla, não exagera: "metade da equipe está faltando" só se for no peso da balança, eh, eh...
    Quando estiverem tomando o chimarrão, na reunião da noite, lembrem-se de que estou torcendo muito pelo sucesso do Encontro. E esperando não ter perdido meu lugar como palestrante... ai, ai, ai, ai, ai!
    Cuidem-se todos, porque eu estou.

    ResponderExcluir
  5. Mas ahhhh ciclista profissional. Temos que marcar uma hora para subir a Salvador do Sul de bike, nem que seja contigo pedalando de costas, hehehe (como o Augusto falou). Podes se orgulhar e muito deste feito. Realmente, fazer o que você fez não é para um mero mortal. Você provou que os limites são feitos para serem quebrados. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pletsch! Como vai o herdeiro? Já pedalando também, ou o pai dele vai ter juízo e dar-lhe uma bola de futebol? rsrsrs
    Estou com medo de ir a Salvador do Sul... já pensou se me descuido e tenho uma caimbra? Vocês vão se matar de rir! rsrsrs
    E aquela lomba não é nada fácil, não! Subir de ré... só vocês, mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Felicidades hermano!!!
    Você está de parabens.

    ResponderExcluir