domingo, 31 de outubro de 2010

As inevitáveis surpresas...

Buenas, pessoal!
É... por mais que sejamos organizados, metódicos, disciplinados, na elaboração de um projeto como esse - pedalar de Montenegro/RS a Santiago do Chile -, sempre ocorrerão imprevistos que podem mudar circunstancialmente todo esse planejamento.
Pois não é que hoje à tarde, meu pai, um homem exemplarmente saudável, de uma compleição física invejável para os seus 74 anos (sempre digo que ele é capaz de subir em uma árvore muito mais rápido do que eu...) resolveu nos dar um susto? Teve um mal-estar súbito e, no Hospital, o médico plantonista diagnosticou um AIT, espécie de AVC (acidente vascular cerebral) menos grave.
Por algumas horas senti escorrerem para o campo da incerteza todas as minhas expectativas quanto ao dia da saída: e se meu pai piorasse? E se tivesse outro AIT? E se fosse recomendada minha permanência em Montenegro? E se, e se, e se...? Nenhuma dúvida: teria que adiar a viagem.
No entanto, graças ao Grande Arquiteto do Universo, tudo nada mais foi do que um grande susto em todos nós!
A viagem está de pé! O dia de saída, confirmado! E meu coração filial, até há pouco apertado de angústia pela pronta recuperação do pai, agora retoma seu ritmo normal (claro, nem tão "normal" assim, porque há dias denuncia, por seu ritmo acelerado, toda a ansiedade que uma jornada de bicicleta provoca no coração de qualquer cicloturista às vésperas da partida para mais um desafio!)
Bait'abraço a todos!