segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Final do primeiro dia!

Buenas, pessoal!
Já estou em Santa Cruz do Sul, primeira parada da viagem!
Foi um dia inusitado! Além do trecho ser muito eclético (nos primeiros 40 km, longas subidas e descidas, e depois a grande várzea do Rio Taquari, até perto de Venâncio Aires, onde, então, reiniciam as lombas, tudo tendo que ser vencido com uma bicicleta que está pesando 50 kg!), um vento oeste soprou sem trégua durante todo o dia, e, não bastasse, a câmara traseira furou com apenas 30 km percorridos!
Circunstâncias que tornaram essa primeira etapa um dos percursos mais seletivos que já enfrentei em 35 anos de pedalada!
Não precisam acreditar, mas o vento era tão implacável que, mesmo lomba abaixo, tinha que continuar pedalando para... não parar a bicicleta! Era incrível! Queria descansar um pouco em função do esforço para vencer o "resto do ciclone" que passou pelo Estado ontem, mas mesmo nas descidas, se não pedalasse, a bicicleta ia perdendo velocidade, 14, 12, 10, 8, 6, 4 km/h... e pararia se eu não retomasse o giro do pedivela! Que coisa!
Estou com problemas na máquina fotográfica. Ela levou um tombo, e agora, cada vez que instalo o cabo USB para descarregar as fotos, ela envia uma mensagem de "ligar e desligar novamente", mas não permite salvar os arquivos. Pelo menos estou tirando fotos sem problemas!
Amanhã, Santa Maria! Um dos trechos mais longos (140 km). Se esse vento maluco continuar me obrigando a forcejar mais do que a conta, será novamente um dia bem comprido...
Bait'abraço a todos!