quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tirando o atrasado!

Buenas, pessoal!
Como ontem, ao fim da tarde, mais um pneu furado tirou minhas esperanças de conseguir pernoitar em São Chico de Assis - ideia inicial -, hoje levantei-me cedo, vi aquele céu de brigadeiro, sem vento, e pensei que talvez desse para pedalar 135 km hoje e retomar o roteiro.
Mãos à obra! Ôps, quero dizer: pé no pedal!
A paisagem é deslumbrante! Pude presenciar, à distância, uma campereada (tropeiros trocavam gado de campo). Ah, se o meu filho Augusto (um apaixonado por cavalos!) pudesse estar comigo... Pena que eu estava muito longe e a fotografia não ficou muito nítida.



E os rios? Um mais bonito que o outro. Como, porém, hoje tinha um longo trecho para pedalar, abri mão do banho. Mas registrei a beleza do Rio Jaguari.



A descoberta do dia foi uma minúscula vertente d'água, escondida entre a vegetação. Só mesmo transitando com um veículo silencioso como a bicicleta para fazer essas descobertas! Ouvi o barulho da água caindo, afastei o capim e lá estava o veio, bem fraquinho, mas de uma água gelada e puríssima! Devo ter bebido mais de um litro, além de molhar pulsos e cabeça! E os funcionários da AES Sul, que estavam fazendo manutenção da rede elétrica na Rodovia, me disseram que não havia água entre Manoel Viana e Alegrete...


Amanhã, um grande desafio: 150 km até Uruguaiana! E para lá, sim, pouquíssimo recurso (somente um posto de gasolina na metade do caminho).
Ah, claro, faltando 12 km, furou outro pneu. Pela primeira vez, o dianteiro. Oportunidade de colocar a outra câmara fora (na lixeira, claro). O 5º furo...
Bait'abraço a todos!