quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tirando o atrasado!

Buenas, pessoal!
Como ontem, ao fim da tarde, mais um pneu furado tirou minhas esperanças de conseguir pernoitar em São Chico de Assis - ideia inicial -, hoje levantei-me cedo, vi aquele céu de brigadeiro, sem vento, e pensei que talvez desse para pedalar 135 km hoje e retomar o roteiro.
Mãos à obra! Ôps, quero dizer: pé no pedal!
A paisagem é deslumbrante! Pude presenciar, à distância, uma campereada (tropeiros trocavam gado de campo). Ah, se o meu filho Augusto (um apaixonado por cavalos!) pudesse estar comigo... Pena que eu estava muito longe e a fotografia não ficou muito nítida.



E os rios? Um mais bonito que o outro. Como, porém, hoje tinha um longo trecho para pedalar, abri mão do banho. Mas registrei a beleza do Rio Jaguari.



A descoberta do dia foi uma minúscula vertente d'água, escondida entre a vegetação. Só mesmo transitando com um veículo silencioso como a bicicleta para fazer essas descobertas! Ouvi o barulho da água caindo, afastei o capim e lá estava o veio, bem fraquinho, mas de uma água gelada e puríssima! Devo ter bebido mais de um litro, além de molhar pulsos e cabeça! E os funcionários da AES Sul, que estavam fazendo manutenção da rede elétrica na Rodovia, me disseram que não havia água entre Manoel Viana e Alegrete...


Amanhã, um grande desafio: 150 km até Uruguaiana! E para lá, sim, pouquíssimo recurso (somente um posto de gasolina na metade do caminho).
Ah, claro, faltando 12 km, furou outro pneu. Pela primeira vez, o dianteiro. Oportunidade de colocar a outra câmara fora (na lixeira, claro). O 5º furo...
Bait'abraço a todos!

7 comentários:

  1. Paulo, amigo e companheiro! Estou aqui, na torcida! Fico muito feliz em ver as experiências legais que tens vivido! Observa todos os pequenos detalhes da natureza e continua te emocionando com todos eles! Saudades! Bju!

    ResponderExcluir
  2. Estou te acompanhando e espero que consigas passar o obstáculo de amanhã. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Grande Paulinho. Estamos acompanhando teus passos (ou melhor, pedaladas) através do blog. Torcemos por ti. És um guerreiro, um sonhador. Não afrouxa. Abração

    ResponderExcluir
  4. Paulo, se já é possível sentir alguma adrenalina daqui só de acompanhar a tua jornada, quem dirá aí, sentindo na pele! Achei incrível a vertente de água, deve ser uma mina de ouro nessas horas. E ainda bem que aquelas camaras ruinzonas tiveram seu destino, agora ninguém te segura!
    Pé firme no pedal aí! um abraço

    Marlon Gräwer

    ResponderExcluir
  5. Companheiro, fizeste muuuuuita falta no Encontro de Servidores de Torres! Entramos no Blog para saber das tuas aventuras pelas estradas do Rio Grande!! Estamos todos na torcida, curtindo cada pedacinho da viagem. Continue firme e tenha certeza que levas todos nós na garupa!! Graaaande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Carla! Tu bem sabes o quanto curto a natureza (aliás, só mais uma das muitas afinidades que temos, pois tu também, por uma paisagem bonita, viras o mundo!)
    Maninha Vera, cada quilômetro à frente me bota mais perto do meu destino...
    Cássio, que prazer o contato contigo! E os preparativos para o Enart, hein? Nosso representante montenegrino na final da arte gaúcha! Mazahhh!
    Marlon, que água! Que água!
    Manoela, nem me preocupei com o Encontro de Servidores em Torres. Estava nas tuas mãos, estava nas melhores mãos! Te conheço: sobraste.

    ResponderExcluir
  7. Paulinho,
    to amando tua viagem (e viajando junto!). Passaste pela minha São Chico que tantas alegrias meu trouxe nos meus 3 primeiros anos de MP. Suerte, Amigo! vaya con Dios! que pases muy lindo!

    ResponderExcluir