domingo, 7 de novembro de 2010

A longa espera

Buenas, pessoal!
Paciência foi a tônica do dia de hoje! Louco para seguir viagem, mas maneado a um bendito cartão de crédito, não me restou outra alternativa senão "matar o tempo" aqui em Uruguaiana. Só saí do Hotel para jantar. No demais, dormi, olhei TV, aproveitei para descansar (embora não me sinta cansado; estou inquieto para retomar a pedalada!).
Jantei ontem com meu velho amigo Fabrício, e tive oportunidade de conhecer gente do mais alto quilate! Sabem, pessoas que a gente convida para compadre, com quem passa férias junto... Foi assim que me senti, como um irmão, entre o Fabrício, sua esposa Karina (atrevo-me a suprimir o "Dra." porque, embora sendo Juíza de Direito, permitiu-me chamá-la apenas pelo primeiro nome - e foi difícil para mim, eu que sei!), seu cunhado Pedro, a esposa Eloísa e os filhos destes, o Luís Pedro e a Fernanda! Fiquei constrangido com tanta atenção!
E que jantar! E que casa aconchegante! E que conversa boa e divertida! Valeu, valeu a viagem este (re)encontro!

Por fim, hoje, numa topada com eles todos, novamente ao acaso (?) numa sinaleira, enquanto eu voltava da janta para o Hotel, a Eloísa presenteou-me com uma espécie de pochete, de tecido, que vai grudada ao corpo por dentro da roupa, para evitar-se o roubo de dinheiro, carteira, essas coisas, e também com um ímã de Nossa Senhora de Fátima e de São Cristóvão (vinda de Fátima, Portugal). Fico tão sem jeito com esse tipo de agrado que não sei como agradecer. Então, que assim seja: obrigado, obrigado, obrigado! Foi colocado junto com a imagem de Jesus Cristo que ganhei da Manoela Chagas e com o terço recebido da minha mãe. Estou protegedérrimo!!!

Reorganizei os alforjes da bicicleta. Tantos pneus furados, tantas paradas forçadas, tantos tombamentos da bicicleta para os consertos, esculhambaram a bagagem. O quarto do Hotel ficou tapado de bugigangas! Ai, se eles descobrem, rsrs...



Não tenho previsão de novo contato, antes de chegar em Federal, na Argentina, provavelmente dentro de dois dias. Por isso, amanhã não deverá haver postagem. Todavia, continuem vocês postando! Só eu sei como é bom abrir o blog e ler notícias de vocês, minha esposa e filhos, irmãos, amigos, colegas, conhecidos, desconhecidos, isso é adrenalina pura para mim!
Bait'abraço a todos!