domingo, 31 de outubro de 2010

As inevitáveis surpresas...

Buenas, pessoal!
É... por mais que sejamos organizados, metódicos, disciplinados, na elaboração de um projeto como esse - pedalar de Montenegro/RS a Santiago do Chile -, sempre ocorrerão imprevistos que podem mudar circunstancialmente todo esse planejamento.
Pois não é que hoje à tarde, meu pai, um homem exemplarmente saudável, de uma compleição física invejável para os seus 74 anos (sempre digo que ele é capaz de subir em uma árvore muito mais rápido do que eu...) resolveu nos dar um susto? Teve um mal-estar súbito e, no Hospital, o médico plantonista diagnosticou um AIT, espécie de AVC (acidente vascular cerebral) menos grave.
Por algumas horas senti escorrerem para o campo da incerteza todas as minhas expectativas quanto ao dia da saída: e se meu pai piorasse? E se tivesse outro AIT? E se fosse recomendada minha permanência em Montenegro? E se, e se, e se...? Nenhuma dúvida: teria que adiar a viagem.
No entanto, graças ao Grande Arquiteto do Universo, tudo nada mais foi do que um grande susto em todos nós!
A viagem está de pé! O dia de saída, confirmado! E meu coração filial, até há pouco apertado de angústia pela pronta recuperação do pai, agora retoma seu ritmo normal (claro, nem tão "normal" assim, porque há dias denuncia, por seu ritmo acelerado, toda a ansiedade que uma jornada de bicicleta provoca no coração de qualquer cicloturista às vésperas da partida para mais um desafio!)
Bait'abraço a todos!

7 comentários:

  1. Então vamos acompanhar esta empreitada torcendo para que tudo corra bem, planejado ou não. Boa viagem, sucesso no projeto. Já vou pedir a preferência do primeiro autógrafo no livro que vai, certamente, ser publicado em breve.
    Carlos Augusto wolff.

    ResponderExcluir
  2. Querido Carlos Augusto!
    Obrigado pelo incentivo sempre ilimitado!
    Já estou em Santa Cruz, e passei hoje por trechos e estrada que conhecemos muito bem (afinal, quantos Audax fizemos nesta região, não é?)
    Bait'abraço, amigão!

    ResponderExcluir
  3. pai, boa viagem
    já estou com saudades.
    que tudo corra bem. estamos torcendo por ti.
    beijos, te amamos. ♥

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Rafinha!
    Também já estou com saudades!
    Continuem torcendo por mim (e não briguem muito durante minha ausência!!!)
    Beijos na Manô e no Augusto. Ah, e na mãe de vocês, claro!)

    ResponderExcluir
  5. Banho frio né, é bom saber!!!! rsrsrsrsrs ☺☺☺☺♥

    ResponderExcluir
  6. Tche, meu grande irmao, que o Arquiteto do Universo abençoe e lhe de toda a proteção que vc merece. Felicidades e va em frente segue teu grande objetivo. Um beijo no teu grande coracao. Thales

    ResponderExcluir
  7. Mariloy, amor da minha vida! Sem perseguição por causa do banho frio! Foi circunstancial... rsrs

    Thales, grande ciclista! 100km por dia são "fichinha" para um "Audaxioso" dos 600km em menos de 40 horas!
    Obrigado pela força, meu irmão! É bom retomar o contato contigo!

    ResponderExcluir