sábado, 13 de novembro de 2010

A façanha de ontem (12/11)

Buenas, pessoal!
Não consegui postar ontem porque o sinal Wi-Fi do Hotel em San Francisco, Província de Cordoba, era muito ruim. Preparei um baita texto sobre a proeza que consegui realizar ontem e, na hora de publicar, o sinal "se foi para nunca mais voltar..."
Começo mostrando o fim de tarde em Paraná, no dia 11/11. Fazia calor, a piscina convidando, me fui ao cloro!



Saí às 07h30min do Hotel, pois sabia que tinha a maior de todas as distâncias para percorrer: 180km, desde Paraná até San Francisco. Estava bem consciente, também, de que só conseguiria vencê-la se absolutamente tudo favorecesse, porque, com a bicicleta pesada desse jeito, quem pedala (Mateus Araújo, Thales, Augusto, Mariloy) sabe que uma distância dessas cobra um preço alto do ciclista.
Peguei a "carona" no carro-socorro do Túnel sob o Rio Paraná (urghhh! não me deixaram passar pedalando) e, três quilômetros depois, já no asfalto de novo, comecei o mais longo, o mais interminááááável dos dias sobre a bicicleta desde que parti de Montenegro!
Esta foto, abaixo, mostra a magrela empoleirada no carro-socorro, já dentro do belíssimo Túnel subaquático.



Dezoito quilômetros depois, já estava entrando na Capital da Província de Santa Fé, que é rodeada de água por todos os lados, e tem pontes muito bonitas, como essa da foto abaixo.



Bom, aí resolvi me perder, errar o itinerário (por pura bocabertice minha) e acabei fazendo 5 km a mais do que precisava. Nada, se, na ida, não tivesse que enfrentar um vento medonho. Graças a Deus na volta para o roteiro ele ficou a favor. Não, olha, só eu mesmo!
Entrei, então, na rodovia certa, rumo a Santo Tomé, e tive que atravessar outro rio. Quantos serão, afinal? Não tenho nem ideia!


Depois dessa travessia, mal andara 5 km, furou o pneu novamente. Para minha sorte, bem em frente a uma "gomeria" (borracharia). Em pouco mais de meia-hora estava na estrada de volta à ruta.
Claro, me perder e ter mais um pneu furado, custou-me o almoço. Comprei um sanduíche, um suco natural (excelente) vendido em litro e me botei a pedalar.
Simplesmente não saí de cima da bicicleta até às 19h30min! Exatamente 12 horas depois de ter saído do Hotel em Paraná, cheguei em San Francisco, exausto, sem forças quase para tomar um banho (mas tomei, viram?), mas muito feliz por ter conseguido superar essa grande desafio!
Até porque não havia com o que entreter-me: a paisagem apenas mudou de campo para, agora, grandes milharais e trigais (a famosa "pampa" argentina). Mas sempre a mesma interminável reta, plana, o "zzzzzzzzzzzzzzz" do barulho dos pneus apenas quebrado pelo "ploc-ploc" que os mesmos pneus provocavam cada vez que passavam pela fresta dos blocos de concreto que compõem esse grande tabuleiro de cimento que são as rodovias na Argentina!
Chegar a San Francisco foi a recompensa por um dia de muita concentração, muito esforço e determinação. Estou muito feliz!


Postarei outras notícias, relativamente ao dia de hoje (13/11).
Bait'abraço a todos!

3 comentários:

  1. Buenas tche, to te acompanhando, mas pelo visto na proximo pq tu nao faz a travessia do canal de panama a nado, pois nao tem um dia q vc nao manda uma foto tomando banho em rio, piscina, pelo visto to gosta mesmo de agua, ou entao tu ta muito sujo ou com o desodorante vencido, para gostar tanto assim de agua...aahahahhahah. Va em frente q falta pouco. tHALES

    ResponderExcluir
  2. Boa, Thales, boa...
    Na verdade, peguei duas semanas de intenso calor. Se tu visses o estado dos meus braços e lábios, tudo virado em ferida! Não há protetor solar que suporte 10, 12 horas por dia de sol no lombo. Aí, nada melhor que um banho! De rio, então... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ô petry! acho que vou saciar minha vontade de ler os posts que não pude ler no feriado hoje!
    que diazinho suado esse pelo jeito.. contudo, não haveria duvidas de que tu o terminaria inteiro (:
    e o negócio é chamar no banho mesmo, a gente aqui derretendo no calor da cidade grande.. Tudo tem um lado bom, inclusive uma jornada dessas. haha :D
    um abraço!

    Marlon Gräwer

    ResponderExcluir