quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A maior pedalada até agora

Buenas, pessoal!
O título explica-se por si: tentando tirar um pouco do atraso de ontem, e aproveitando o tempo firme e com pouco vento, acordei cedo e pedalei 150km, de Los Conquistadores até Bovril, uma simpática cidadezinha de 10.000 habitantes, a 6km da Rodovia 147. Esse distanciamento da ruta garante vida pacata a seus moradores, gente hospitaleira, queridos uma barbaridade! No hotel Sayonara, quando os hóspedes e frequentadores do restaurante souberam que eu estava viajando de bicicleta, me fizeram mostrar todas as fotos e tentar, com meu portunhol horroroso, responder a alguma das suas incontáveis perguntas.
Quando, então, eles "disparavam", eu já vinha com a frase feita: "yo no hablo español, tiene que hablar despacio". Pronto! Santo remédio! Ô gringos que falam rápido, credo!
Nesta região da Argentina, a economia está praticamente toda ela relacionada à criação de gado. Há, às margens da rodovia, grandes mangueiras de confinamento, todas tapadas de gado "até os guardanapos"! Os remates também acontecem ali, e é muito interessante ver os "estacionamentos" de caminhonetes e caminhões boiadeiros, e aquela gente toda empoleirada nas cercas negociando. Eu, de butuca, parecendo um ET com aquele capacete de ciclismo, uma camiseta com o escrito nas costas "Vá de Bike", assistindo ao gritedo enquanto bebo uma água morna das caramanholas, eh, eh...
Uma situação inusitada: dois amigos passaram por mim, no início da tarde, de carro, indo para a cidade de Federal (de onde eu vinha). À tardinha, retornando, passaram por mim novamente, já perto de Bovril. Quando me viram entrar no trevo de acesso à cidade, ficaram me esperando, e atacaram-me para indicar o Hotel, perguntar-me se eu era certo da cabeça, e tirar fotos. Vou ficar famoso!
O sinal da internet está sendo compartilhado por outros hóspedes, e talvez por causa disso não consiga adicionar fotos. Isso tem lógica? Algum nerd poderia me explicar (o Marlon, por exemplo, rsrs...).
Só para fins estatísticos, já pedalei 930km. Amanhã, ultrapasso a marca dos primeiros 1.000km, provavelmente próximo a Paraná. Nessa cidade, há um túnel por baixo do majestoso Rio Paraná, que leva à cidade de Santa Fé. Já passei por lá de carro. Como será de bicicleta?
Por fim, obrigado a todos por tantas mensagens de incentivo, de encorajamento, de apoio. Isso ajuda a suportar a já grande saudade que estou sentindo de todos (da Mariloy e dos piás, então... por um "nada" meus olhos já se enchem d'água...)
Postei duas mensagens hoje. Pela ordem, esta é a segunda. A outra é "Paul Mcartney e eu...".
Bait'abraço a todos.

5 comentários:

  1. Tô imaginando tu, de capacete e camisa "vá de bike", no meio desses argentinos interioranos... muito engraçado!

    Teus posts estão ótimos, escreves muito bem!

    Agora, vê se dá um jeito de postar fotos pra gente acompanhar as paisagens da aventura.

    Fica com Deus.
    Abração

    Pedala Paulinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Petry, Petry.. Tu não expulsou os gados dos velhos parecendo um ET por lá, hein?!
    E eu acho que tu vai voltar falando bastante portunhol, eheh..
    Então, não que eu seja um nerd, mas essa história da internet compartilhada e não conseguir mandar as fotos tem muito sentido. Supomos que o hotel tenha uma conexão de 100 MB e tenha 10 hóspedes utilizando a internet: serão apenas 10 MB de conexão para cada hóspede, e isso sem considerar que não há garantia nenhuma de que os 100 MB realmente cheguem para o hotel (chegam em torno de 80). E o resultado tu já viu, levaria pelo menos dez vezes mais tempo para mandar arquivos. E no momento que a demora passa a ser excessiva, os navegadores atuais identificam como falha de rede e interrompem o processo.
    Enfim, eu estou ansioso para saber como foi passar pelo tunel sub"riâneo" (eheh), e finalmente os 1000 km percorridos! (não vale contar a carona, ta?)

    um abraço!

    Marlon Gräwer

    ResponderExcluir
  3. Allan, Marlon, como se vão, guris?
    Vou tentar postar algumas fotos hoje, com as noticias da viagem. Pelo menos estou num hotel com sinal individual Hi-Fi, e isso deve "acelerar" o processo de inclusão das fotos.
    No demais, muito asfalto, muito calor, mas a Grande Cordilheira cada vez mais perto...
    Até!

    ResponderExcluir
  4. Paulinho, tá acontecendo um encontro de tribos em alguma parte da cordilheira, parece que são em torne de 30.000. De repente tu vai passar por eles. Vai dar muitas fotos... Tenta te inteirar do assunto. Te amo. Bj.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mári!
    Vou xeretear sim, para ver o que descubro. Já imaginaste eu, branquelo desse jeito, no meio dos andinos? Terei que me disfarçar para não atrapalhar a festa!
    Beijocas. Também te amo!

    ResponderExcluir