terça-feira, 2 de novembro de 2010

Segundo dia!

Buenas, pessoal!
Tive uma grata surpresa hoje de manhã, ao fechar a conta do Hotel em estava hospedado em Santa Cruz do Sul (Turis Hotel, junto ao Posto Nevoeiro, na RS-287). Quando o proprietário, Roberto, soube que havia um cicloturista hospedado, disse ao funcionário que o pernoite era cortesia da casa, porque ele também gostava muito de bicicleta e apoiava os aventureiros sobre duas rodas (com propulsão humana, claro, eh, eh). E ainda mandou o recepcionista encher uma mão de canetas com a "logo" do Hotel e me dar de presente para usar na viagem ("brinde da casa"). Que gentileza!
Nem tive a oportunidade de conhecê-lo para agradecer pessoalmente pela generosidade. Fica, então, aqui meu registro.
Também conheci outro cicloturista, "Seu" Ivo Stumm, de 71 anos! Seu apelido é "schnaps" ("cachaça"). Imaginem por quê... Até no antigo Instituto Pinel ele esteve internado, por conta do trago. Pois, um dia resolveu se tratar, descobriu a bicicleta, e hoje faz passeios de dia inteiro pela belissima região de Santa Cruz do Sul. Disse-me, com os olhos cheios d'água, que o ciclismo salvou sua vida, deu-lhe nova razão para viver. Viram?
O dia na estrada foi de muito esforço. De novo tive problemas com furos na câmara traseira. Dois! Entrei no desvio da Ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo, e mal andara 50 metros, aquele pedrario já me deixou a pé. Consertei o pneu, retomei o trajeto, mas mesmo empurrando a bicicleta, logo depois furou de novo (descolou a emenda). Ô camarazinha à toa essa!
Amanhã, comprarei um leitor de cartão, para poder colocar fotos no blog, e também comprarei duas câmaras novas, para me ver livre daquelas bostas que estão me deixando a pé a cada tanto.
Cheguei em Santa Maria noite escura...
Amanhã, São Chico de Assis. Sem vento e sem paradas imprevistas, eu espero.
Bait'abraço a todos.

8 comentários:

  1. Dá-lhe Paulo Renato!! Por conta dessas complicações da tecnologia, para não dizer da minha ignorância na área..ehehe.. só agora consegui me tornar tua seguidora. Por isso companheiro, estou aqui para te dizer que estou adorando te acompanhar e saber das tuas aventuras!! Já começaste com lucro hein?? isso é sinal de sorte!! Grande abraço e força na panturrilha!!

    ResponderExcluir
  2. Desse jeito vai voltar com mais dinheiro com que saiu.

    Abraço

    Augusto

    ResponderExcluir
  3. Como todo esforço disciplinado tem suas recompensas, não restam dúvidas de que o teu é digno de muitos pernoites de cortesia. E vale considerar que certamente não há preço que pague uma viajem dessas. É provável que ao ver as fotos e ouvir as historias eu me sinta bem motivado a ter alguma experiência com cicloculturismo (: manda ver, Petry! Pedala por todos nós aqui, ok? hehe

    grande abraço!

    Marlon Gräwer

    ResponderExcluir
  4. ta, eu sei que viagem é com "g", ta? :D

    ResponderExcluir
  5. Companheiro Paulo, quero ver as fotos por onde andas!!!
    Não estou com saudades - estou com muitas saudades!!! Estás te alimentando bem?
    Te cuida direitinho hein guri!!!
    Abração bem forte!!!

    ResponderExcluir
  6. E aí, Linho!!!!!!!!!! Força na peruca. E a perna vai bem? Cuidado com os ônibus,heheheheheheheheheh. Bjos e te cuida.......
    mana Vera.

    ResponderExcluir
  7. Eaii sogrãooo!! heheheheh :)
    depois de um século tentando ser um seguidor, estou aqui para acompanhar e ficar sabendo de cada momento que esta passandoo nessa inesquecivel viagem!!
    abraçãooo e que tudo corra bem!

    ResponderExcluir
  8. Queridos colegas de trabalho Manoela, Rosália e Marlon, amigo Augusto, John, mana Vera e genro Luigi, valeu pelas postagens!
    A força e o incentivo de vocês são adrenalina pura para eu continuar a viagem!
    Aliás, só faltam 2200km!

    ResponderExcluir