segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Reencontros e novas (grandes) amizades

Buenas, pessoal!
Na 6ª-feira 26, à tarde, após quase um mês sem ver minha esposa Mariloy, tive a grande alegria de reencontrá-la em Santiago do Chile! Saiu de Porto Alegre pela manhã, via aerea, e, à meia tarde, aterrissou na capital chilena.
Eu, claro, cheguei lá... pedalando!
Quanta saudade! Afinal, já são 21 anos, 02 meses e 10 dias de casamento, e três abençoados filhos, a Manoela (com 17 anos), a Rafaela (com 14) e o Paulo Augusto (com 13).
Quantos assuntos para colocarmos em dia, quantas notícias, quantas boas-novas...
E quanta felicidade recíproca pelo reencontro nessa situação, de extrema alegria pelo êxito do desafio a que me propus, e para o qual contei sempre com seu irrestrito, incomensurável apoio!
No próprio Aeroporto, conhecemos a pessoa que seria nossa anfitriã pelos próximos dois dias, a Cibele, sobrinha de um colega de trabalho nosso (meu e da Mariloy) e que, mesmo nos vendo pela primeira vez, insistiu que ficássemos em sua casa durante a permanência em Santiago. Ex-modelo brasileira que desfilou em passarelas de todo o mundo (inclusive capa da revista Vogue! Vale a pena olhar suas fotos na Internet: é uma mulher belíssima!), hoje, aos 27 anos, trabalha como psicóloga e cursa mestrado em terapia familiar. Que figura espetacular! Aliás, me corrijo: que figuras espetaculares, pois seu marido Alejandro, engenheiro chileno, também nos deixou constrangidos de tanta atenção e cordialidade!
E embora o Alejandro, por força de um compromisso, tivesse que viajar no sábado à tarde, ainda assim, na noite anterior, brindou-nos com uma típica parrillada, para a qual também convidou amigos que queriam nos conhecer.
Uma noite inesquecível!
No sábado, a Cibele prestou-se, com a maior boa-vontade do mundo, a servir de nossa cicerone por Santiago. Até localizar papelão para embalarmos a bicicleta visando despachá-la de volta para o Brasil ela fez!
Almoçamos na praça de alimentação a céu aberto de um shopping da capital, oportunidade em que tiramos algumas fotos para registrarmos momentos de alegre convivência.
E o bate-papo descontraído das duas novas amigas, que pareciam se conhecer há anos, tal a simpatia recíproca. Conversas sobre filhos foram muitas, pois a Cibele está radiante pela confirmação de sua primeira gravidez. É um barato ver o brilho nos olhos do nosso novo casal de amigos quando falam do pimpolho que dará o ar da graça lá por maio do ano que vem... E a Mariloy, mãe experiente, tinha muito o que contar...

À tarde, levou-nos e conhecer o Cerro San Cristobal, do qual enxerga-se em 360º a imensa cidade de Santiago, com seus 5 milhões de habitantes.



Que bonitinho, o casal no Cerro, "namorando"...

Foi, sem dúvida, um sábado de muita alegria, de muito afeto, de boa e interessante conversa, de conhecimento sobre o modo de vida dos chilenos, de sua grande força de vontade para superar o trauma do terremoto de janeiro (responsável por destruição de parte da cidade, pelo fechamento do aeroporto, pela condenação de prédios, pontes e viadutos à implosão) e retomar a rotina nesse que é um dos países com melhor qualidade de vida da América Latina.
Amanhã, conto o retorno ao Brasil, e posto as fotos de uma paisagem invulgar: a Cordilheira dos Andes vista do alto. É de ficar aborrecido com tanta beleza!
Bait'abraço a todos!

5 comentários:

  1. Buenas tche, agora q ja estas em casa, quero saber qdo vai ser o churrasco. Um abraco. Thales

    ResponderExcluir
  2. Show de bola. Com certeza tens muita história para contar. Temos que marcar algo com a turma para falar sobre este grande feito. Por aqui estão todos bem. O herdeiro já está preferindo a bike no lugar da bola, estou arranjado, hehehehe.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Osvaldir! Que prazer o contato contigo! Vejo que o Passos se encarregou de divulgar o blog! Aquele, sim, é uma figuraça! Grande responsável pelo sucesso da parte final da empreitada (acho que, se não fosse por ele, minha bicicleta ainda estaria em Santiago esperando voltar para casa...).
    Thales: com exceção das terças-feiras, podemos marcar um dia (até na semana que vem: tu, o Augusto, o Edson Pletsch, o Marco, e quem mais quiser), para olharmos as fotos, os vídeos e comermos uma massa a carbonara (janta de ciclista, tchê!)
    Edson, estás enrolado! Filho de ciclista, ciclista será. Vai dando jeito de encontrar uma magrela do tamanho do teu piá...

    ResponderExcluir
  4. Quando sair essa carbonara nos avise. Também queremos olhar essas fotos e compartilhar desse momento de alegria e... encher a cara...rsrsrs

    ResponderExcluir