quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Preparativos

Estou ultimando os preparativos para outra grande aventura sobre duas rodas (e olhem que não é com uma motocicleta, não; é de bicicleta mesmo!): rasgar a América do Sul praticamente de fora-a-fora no sentido leste/oeste, saindo do município gaúcho de Montenegro para chegar em Santiago del Chile, cruzando o Rio Grande do Sul, a vizinha Argentina e a majestosa Cordilheira dos Andes!  Prevejo que, incluindo os dias de parada para descanso, em aproximadamente 25 dias conseguirei cumprir o roteiro pré-estabelecido.
Com essa viagem, dou seguimento a um projeto iniciado em março de 2006, quando fiz minha primeira viagem de longa distância sobre uma bicicleta: saí de Montenegro/RS e, após 22 dias e 2.170km percorridos, bati na porta da casa do meu irmão Sérgio, que reside em Brasília/DF!
Ah, e já estou anunciando que, em 2014, pretendo fazer a Volta do Uruguai, saindo do Rio Grande do Sul pelo Chuí, e, contornando o País de nossos hermanos, retornar para casa por Santana do Livramento.
Em 2018, pelo litoral brasileiro, do Rio Grande até Salvador, na Bahia...
Em 2022, sabe-se lá...
Isso, meus amigos, chama-se CICLOTURISMO, e espero que, com meu exemplo, muitas pessoas se motivem a pegar a magrela, juntar uns trocos, apontar o nariz para o lado que melhor aprouver, e sair a pedalar.  Nesse momento, compreenderá que, de malucos não temos nada (tá bom, quem sabe um pouco...).  Temos, isso sim, grande amor pela vida, espírito de aventura, sólida consciência ecológica e curiosidade antropológica.  O resto, o resto, gente boa, é vento, esforço, liberdade, conquista!

6 comentários:

  1. Querido Allan!
    Sei que estás torcendo pelo sucesso da empreitada (até porque tens que aguentar minhas "viajadas" também no trabalho, em pleno horário de expediente! É que não consigo esquecer da viagem mesmo durante o serviço, e tu acabas sendo uma das minhas vítimas para o bate-papo...).
    Vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Petry, pé na tábua, digo, no pedal! Conta comigo pro que der. Se precisares de algum carboidrato... xá comigo, vou mandar ver umas macarronadas por vc neste tempo em que estiver nessa de viramundo.
    do Amigo Passos

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Passos!
    E a dica que me deste, de um "contato" em Santiago do Chile - sempre temos um parente extraviado por aí, he, he... - pode ser muito útil em caso de precisão. Já anotei o telefone!

    ResponderExcluir
  4. E depois tu vens me dizer que não gosta de banho frio,né!!! rsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Pois é... foi um ato de extremo desvairio, pular naquela água gelada do Rio Toropi em pleno mês de novembro! Acho que não acontecerá de novo rsrs!

    ResponderExcluir