Buenas, pessoal!
Faltam 2 dias, apenas este sábado e domingo, para que eu gire pela primeira vez o pedivela em direção ao Chile!
Antes de mais nada, quero agradecer por demais às tantas palavras de incentivo e apreço que tenho ouvido, seja dos meus familiares, dos meus amigos, dos colegas de profissão, de outros cicloturistas e de esportistas em geral! Independentemente de compreenderem a dimensão de um projeto dessa envergadura - pedalar sozinho por quase 2.500 km, tracionando 40 kg de bagagem, os 12 kg da bicicleta e estes enxutos 100 kg "de puro bunitume"..., cruzando dois países além do próprio onde se reside -, todos me desejaram sorte, coragem, fé (até porque, quando viram que eu ia mesmo, desistiram de me chamar de "panca", "maluco", "desajuizado").
Hoje posto as primeiras fotos da bicicleta sendo montada, com a instalação dos alforjes e todos os itens de acampamento. É uma ciência! Distribuir corretamente o peso da bagagem (70% no eixo traseiro, 20% no dianteiro e 10% no guidão), amarrar os fardos colocados sobre os bagageiros, e ter a certeza de que não se vai perder nada pelo caminho... olha, queimei um bocado de fosfato até acertar!
Aí vai:
Contagem regressiva!
ResponderExcluirTô na torcida!
Abraço
Aí, Allan!
ResponderExcluirJá na estrada, enfrentando uma série de dificuldades (até inesperadas, como tantos pneus furados), é bom saber que há gente na torcida pelo sucesso da empreitada.
Já estou com saudades, amigão!