quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sempre em frente!

Buenas, pessoal!
Tem feito muito calor na estrada! Pela primeira vez não me importei com o vento oeste, que soprou fraco e ajudou a aplacar um pouco os mais de 30ºC que peguei após o meio-dia.
Aí, pode-se desejar algo melhor que um rio de águas limpas, piscoso, sem o mau cheiro típico de rios que cruzam grandes centros urbanos (como o Caí, por exemplo)? Pois foi o que encontrei, na divisa de São Pedro do Sul com Mata: o belíssimo Rio Toropi! Não resisti! Apesar das águas geladas, me enchi de coragem e tchibum, que banho fantástico!
Ah, adivinhem? Mais um pneu furado, o 4º em três dias! Óbvio que comprei câmaras novas em Santa Maria e botei fora aquelas porqueras. Por conta de tanto atraso trocando pneu na beira da estrada, resolvi pernoitar em São Vicente do Sul, antes de São Chico de Assis (meu destino inicial). Tudo bem, pois tenho, no cronograma, 6 dias de reserva para essas eventualidades.
Todas as pessoas com quem converso ficam surpresas com o projeto de chegar ao Chile pedalando. E como é bom ouvir palavras de encorajamento, de incentivo, vindas de adultos, de crianças, de atendentes de hotel e frentistas, de borracheiros (companhia frequente, quem diria...) e garçons.
Obrigado, também, aos novos "seguidores". Gente conhecida, parentada, família, amigos... valeu!
Bait'abraço