Buenas, pessoal!
O título explica-se por si: tentando tirar um pouco do atraso de ontem, e aproveitando o tempo firme e com pouco vento, acordei cedo e pedalei 150km, de Los Conquistadores até Bovril, uma simpática cidadezinha de 10.000 habitantes, a 6km da Rodovia 147. Esse distanciamento da ruta garante vida pacata a seus moradores, gente hospitaleira, queridos uma barbaridade! No hotel Sayonara, quando os hóspedes e frequentadores do restaurante souberam que eu estava viajando de bicicleta, me fizeram mostrar todas as fotos e tentar, com meu portunhol horroroso, responder a alguma das suas incontáveis perguntas.
Quando, então, eles "disparavam", eu já vinha com a frase feita: "yo no hablo español, tiene que hablar despacio". Pronto! Santo remédio! Ô gringos que falam rápido, credo!
Nesta região da Argentina, a economia está praticamente toda ela relacionada à criação de gado. Há, às margens da rodovia, grandes mangueiras de confinamento, todas tapadas de gado "até os guardanapos"! Os remates também acontecem ali, e é muito interessante ver os "estacionamentos" de caminhonetes e caminhões boiadeiros, e aquela gente toda empoleirada nas cercas negociando. Eu, de butuca, parecendo um ET com aquele capacete de ciclismo, uma camiseta com o escrito nas costas "Vá de Bike", assistindo ao gritedo enquanto bebo uma água morna das caramanholas, eh, eh...
Uma situação inusitada: dois amigos passaram por mim, no início da tarde, de carro, indo para a cidade de Federal (de onde eu vinha). À tardinha, retornando, passaram por mim novamente, já perto de Bovril. Quando me viram entrar no trevo de acesso à cidade, ficaram me esperando, e atacaram-me para indicar o Hotel, perguntar-me se eu era certo da cabeça, e tirar fotos. Vou ficar famoso!
O sinal da internet está sendo compartilhado por outros hóspedes, e talvez por causa disso não consiga adicionar fotos. Isso tem lógica? Algum nerd poderia me explicar (o Marlon, por exemplo, rsrs...).
Só para fins estatísticos, já pedalei 930km. Amanhã, ultrapasso a marca dos primeiros 1.000km, provavelmente próximo a Paraná. Nessa cidade, há um túnel por baixo do majestoso Rio Paraná, que leva à cidade de Santa Fé. Já passei por lá de carro. Como será de bicicleta?
Por fim, obrigado a todos por tantas mensagens de incentivo, de encorajamento, de apoio. Isso ajuda a suportar a já grande saudade que estou sentindo de todos (da Mariloy e dos piás, então... por um "nada" meus olhos já se enchem d'água...)
Postei duas mensagens hoje. Pela ordem, esta é a segunda. A outra é "Paul Mcartney e eu...".
Bait'abraço a todos.